Butcher Billy

Butcher Billy (Billy Mariano da Luz nascido em Curitiba, 14 de março de 1978) é um artista brasileiro e designer gráfico conhecido por suas obras de arte e ilustrações baseadas no movimento pop art contemporâneo. 

Seu trabalho tem uma forte influência de histórias em quadrinhos vintage e arte de rua, além de fazer referências culturais pop em música, cinema, arte, literatura, jogos, história e política. 

Frequentemente cruzando realidade e ficção, seus projetos promovem conceitos criativos alusivos a personagens fictícios com personalidades da vida real, como músicos, artistas, figuras históricas e políticos.

Seu trabalho começou a se tornar viral na internet em 2012 através das mídias sociais, passando a receber atenção online e offline de jornais, livros, revistas e veículos como The Guardian / The Observer, Rolling Stone, The Huffington Post, NME, Wired, Elle, Maxim, Vanity Fair, Yahoo!, e MTV.

Desde então, seu conjunto de obras o levou a exposições em galerias de arte contemporânea em cidades como Londres, São Francisco, Chicago, Miami, Lisboa e Dubai, e atraiu colaborações com empresas como ESPN, Michael Jordan, Foot Locker, E.Leclerc, British Gas, Billboard e Winsor & Newton.

O nome artístico de Butcher Billy deriva de um ancestral irlandês que ganhou o apelido de "Butcher" por lutar na Guerra da Independência da Irlanda, que brandia um cutelo.

@2020 Remix Promo Criativa