Cesar Marchesini

Nasceu em Curitiba, 1950.

Iniciado na profissão por Zeno José Otto, em 1967.

Conquistou diversos prêmios locais, nacionais e internacionais, entre eles o primeiro Leão de Ouro de Cannes da propaganda paranaense e uma Estrela de Prata do Clube da Criação/SP, além do Colunistas Nacional de 1977 com o filme “Esquimó”, da Refrigeração Paranám este premiado novamente em 1999 como o melhor do milênio.

Passou por algumas agências de São Paulo, a partir de 1973: JW Thompson, FBA&Levi, Proeme, CBBA Castelo Branco e DPZ, onde atendeu, entre outros, os seguintes clientes: Zorba, Calvert, Rede Zacarias, Garbo, Phillip Morris, MobilOil, Editora Abril e Banco Itaú.

De volta a Curitiba, formou a primeira equipe da Exclam Propaganda e trabalhou, também, em diversas agências locais, entre elas: Umuarama Comunicação (Grupo Bamerindus), Heads e Casulo.

Em agências do Paraná, atendeu clientes como: Bamerindus, Prefeitura de Curitiba, Governo do Paraná, IBC, Banestado, Vogue, Móveis Oggi, O Boticário, Grupo Prosdócimo. Em Santa Catarina, atendeu contas como: Teka, Marisol, Fundição Tupi.

@2020 Remix Promo Criativa