Laerte Coutinho

Nascida na cidade de São Paulo no dia 10 de junho de 1951, Laerte Coutinho é uma das quadrinistas mais conhecidas do Brasil. Iniciou suas atividades no início em 1970, na revista Sibila, onde desenhava o personagem Leão. Em conjunto com Luiz Gê, criou a revista Balão. No fim dos anos 80, foi colaboradora e fez publicações nas revistas em quadrinhos Geraldão (de Glauco) e Chiclete com Banana (de Angeli). Depois teve sua própria revista, Piratas do Tietê. Colaborou como cartunista para O Pasquim, as revistas Veja e Isto É e os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo. 

Criou diversos personagens, como os Piratas do Tietê; Overman; Deus; Fagundes, o puxa saco; Os Gatos; Lola, a andorinha, entre outros. Em conjunto com Angeli e Glauco desenhou Los Três Amigos. Na TV, foi roteirista de programas como TV Pirata, Sai de Baixo e TV Colosso, na Rede Globo.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, em 2010, revelou que optou pela prática pública do crossdressing, identificando-se como transgênero. Em 2012, tornou-se cofundadora da ABRAT – Associação Brasileira de Transgêneras.

@2020 Remix Promo Criativa